Bichon Frise

Bichon Frise Adulto

Bichon Frise

Temperamento do Bichon Frise

O Bichon Frise é um cão de porte pequeno, geralmente com muita personalidade em tudo. O cão sempre é agradável e é um pergeito animal de extimação para a família. Eles são uma das raças mais amigáveis de cães, mesmo sendo amigável com outros cães, com estranhos e com outros animais de estimação. Extremamente amável e gentil com seus proprietários. Seu comportamento feliz torna a raça mas adaptavel aos treinamentos. Eles amam brincar com as crianças da casa. Devido a sua natureza doce, eles sempre querem algo ou alguém para brincar e em geral não são considerados solitários.

Manutenção do Bichon Frise

O Bichon Frise é um cachorro de porte pequeno, mas tem um apetitivo saudável para a atividade. Eles gostam de brincar, correr e pular durante a maior parte do dia com facilidade, o que é ideal para que eles queime energia. A caminhada também é suficiente diariamente. O Bichon Frise possui um pelo muito brilhante, geralmente na cor branca o que vai exigir manutenção e higiene com mais frequência, pelo menos 1 vez por semana já é o suficiente para garantir. Muitos proprietários gostam de manter seu pelo em torno de sua cabeça arrumado e em volta aparando-lo frequentemente.

Saúde do Bichon Frise

A respeito da saúde, os especialistas dizem que o Bichon Frise não sofre muitas doenças à medida que envelhecem. Eles podem desenvolver doenças como a luxaçãoda patela, que é mais comum entre os cães menores e alergias também. Geralmente podem ocorrer problemas coronarianos na visão como a catarata. Em raras ocasiões, podem ocorrer complicações no fígado. Alguns testes o veterinário pode recomendar que são para os seus quadris, joelhos. O tempo de vida medio de um Bichon Frise é 12-15 anos. Eles geralmente pesam entre 10-16kg, com os machos sendo ligeiramente mais pesado do que as fêmeas.

Historia do Bichon Frise

O Bichon Frise tem origem em regiões próxima ao Mediterrâneo, a partir de um cruzamento em que um cão conhecido como o Barbet foi cruzado com uma pequena canina de pelo branco. O Bichons Frise foram então divididos em quatro variedades. O Maltaise, Bolognese, Havanese e Tenerife. Eles foram previamente utilizados não só como companheiros, mas como cães de artistas também. Eles receberam o seu reconhecimento da AKC em 1971.

Informações do Bichon Frise

Tamanho Pequeno
Peso Máximo do Macho 8 kg
Peso Máximo da Fêmea 7 kg
Tempo de Vida 12-15 anos
Nível de Energia Bichon Frise8
Facilidade no Treinamento 8
Higiene e Limpeza 4
Queda de Pelos 1
Requisito de Exercício 4
Brincalhão 10
Nível de Afeto 10
Convivio com outros cães 8
Convivio com outros animais 8
Estranhos 10
Cão de Guarda 10
Capacidade de proteção 1
Tolerância ao frio 6
Tolerância ao calor 6

 

Fotos do Bichon Frise

Bichon Frise Filhotes

Bichon Frise Filhotes

Bichon Frise Adulto

Bichon Frise Adulto


Videos do 
Bichon Frise

Bichon Frise

Filhotes

Be Sociable, Share!