Afghan Hound

afghan-hound-01

Afghan Hound

Temperamento do Afghan Hound

O Afghan Hound é um cão amoroso e cheio de vida. Embora ele não tenha resistência igual outras raças, como Setters ou Retrievers, eles tem muita energia.

É um excelente caçador. Embora o cão seje treinável, muitas vezes pode ignorar as chamadas para vir. Ele tende a não obedecer os comandos as vezes.

Embora o cão tenha comportamento doce quando se lida com pessoas e crianças, pode não ser a melhor escolha para as crianças, porque pode não estar interessado em jogar ou interagir tanto quanto uma criança gostaria.

Eles são conhecidos por ter atitude igual de um gato. São cães muito independentes, mas doce para seus proprietários. Se abordado por um estranho na rua, então tendem a ser muito tímidos.

Manutenção do Afghan Houndexige

Exercício diariamente, mas não necessariamente intenso. Uma caminhada apenas já é o suficiente para gastar energia suficiente para manter este cão na sua melhor forma.

O Afghan Hound é conhecido por seus cabelos longos e sedosos que requer muita manutenção. Quando adulto, sua manutenção é mais intensa. Isso irá requerer escovar e pentear a cada 2 a 3 dias.

Além disso, este cão é definitivamente um cão de ambientes internos e faz melhor se ele tem uma cama macia e confortável para descansar.

Saúde do Afghan Hound

Preocupações com saúde para essa raça geralmente são menores, No geral, o Afghan Hound é uma raça saudável. Eles são conhecidos por ter catarata mais tarde em suas vidas, por isso, se você não observar o seu cão pode ter problemas oculares mais agravantes, que podem provocar coceira nos olhos, nesse caso recomendo a visita ao seu veterinário para obter uma consulta mais detalhada de catarata. Outras questões que podem ocorrer com esta raça é a displasia da anca mielopatia crônica e necrose. Se você notar qualquer sintoma, como o seu cão ter dificuldade para caminhar, subir e descer escadas, ou levantar-se depois de se sentar, procure urgente seu veterinário para garantir a saúde de seu cão.

Historia do Afghan Hound

Como o próprio nome da raça diz, o Afghan Hound é um cão de origem afegã, descoberto pelo mundo ocidental no século XIX.

Seu passado mais distante, entretanto, é pouco conhecido. As especulações sobre a origem da raça são muitas, e alguns acreditam que o Afghan Hound já existia no Egito há milhares de anos.

Originalmente utilizado para a caça, os Afghan Hounds são versáteis, rápidos e muito ágeis.

Informações do Afghan Hound

Tamanho Médio
Peso Máximo do Macho 27 kg
Peso Máximo da Fêmea 22 kg
Tempo de Vida 12-14 anos
Nível de Energia Afghan Hound4
Facilidade no Treinamento 4
Higiene e Limpeza 6
Queda de Pelos 6
Requisito de Exercício 6
Brincalhão 6
Nível de Afeto 1
Convivio com outros cães 6
Convivio com outros animais 6
Estranhos 1
Cão de Guarda 6
Capacidade de proteção 1
Tolerância ao frio 6
Tolerância ao calor 6

 

Fotos do Afghan Hound

Afghan Hound Filhotes

Afghan Hound Filhotes

Afghan Hound Adulto

Afghan Hound Adulto


Videos do Afghan Hound

Afghan Hound

Filhotes

Be Sociable, Share!